Alunos do curso de Comunicação produzem vídeoclip sobre imersão na Globo São Paulo
- nerd uespi
- 7 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Entre os dias 25 de julho e 02 de agosto, 38 pessoas, divididas entre alunos e professores do Curso de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, dos campi de Teresina e Picos participaram de uma imersão na Rede Globo de Televisão, em São Paulo.
Além de conhecerem os estúdios, apresentadores, repórteres, produtores locais e de rede, ainda participaram da gravação do Programa Altas Horas, apresentado pelo Jornalista Serginho Groisman, exibido no sábado (01).
Na volta, os estudantes produziram vídeoclips que espressavam em uma palavra o que viveram em São Paulo.
No retorno das atividades, a Coordenadora do Curso do campus de Teresina, Sammara Jericó, propôs a produção de vídeoclipes, onde o aluno identificaria a palavra-chave que representou a viagem. "Nada melhor que no retorno os alunos expusessem a experiência adquirida durante a viagem e a imersão propriamente dita na Rede Globo. Propus que produzissem vídeoclipes que esboçasse em uma palavra o que viveram", pontou Sammara Jericó.
Para o discente Jhayson Phillipe, integração foi a palavra-chave, uma vez que representa bem o que viveu durante o período em que esteve em São Paulo. "Integração, amizade, organização e concretização de ideias e sonhos. Este é o lema da união do grupo organizador desta fantástica viagem de conhecimenos que vivemos em São Paulo e na Globo", afirma o concludente de Jornalismo e estudante de Relações Públicas.
Valéria Soares, estudantes do 5º período de Jornalismo, ressaltou a importância da viagem destacando a experiência adquirida com a imersão."A visita técnica à rede Globo São Paulo nos proporcionou uma experiência bem legal. Ter contato com os profissionais da maior emissora do país enriquece a formação de qualquer estudante de jornalismo", destaca Valéria Soares.
De acordo com André Aureliano, também aluno do curso de Comunicação, o conhecimento resume o período em que esteve em São Paulo. "O conhecimento foi o combustível dessa viagem. E as nossas expectativas foram superadas", finaliza André Aureliano.
Comments