top of page

“A gente aprende a ser autônomo e a estudar mais"

 

O sonho de ter o diploma superior está sendo acompanhado também pela alegria da conquista de um emprego. Eliete Fialho, egressa do curso de Licenciatura em Letras Inglês do polo de Simões é um dos vários exemplos de sucesso e de transformação. Ela foi aprovada no concurso da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, convocada e já vai ser nomeada para assumir o cargo. 

 

Trajetória de sucesso e de determinação

 

Eliete já era graduada em Letras Português quando ingressou no NEAD para cursar Letras Inglês. 

__Aprendi mais na EaD do que no Regular. Só tenho a agradecer ao NEAD, pois o suporte vindo dos professores foi grande e a gente aprende a ser autônomo e a estudar ainda mais", afirmou Eliete Fialho.

 

 Entre vários Seletivos Municipais e Estaduais, a egressa foi adquirindo experiência e resolveu fazer vestibular novamente. Foi quando conseguiu aprovação para o polo de Simões. Residindo no município de Monsenhor Hipólito, ela se deslocava 100 km para as aulas presenciais.

 

__Como nossas aulas eram às sextas-feiras, eu pegava o ônibus na noite de quinta-feira após sair da escola onde trabalhava, para assistir aula no polo de Simões. Como no início do curso ainda não tinha carro, foi um sacrifício enorme, mas persisti e consegui alcançar meu objetivo", relembra a nova professora da SEDUC.

 

"Foi uma situação horrível, mas dei a volta por cima"

 

A professora passou por um constrangimento enquanto trabalhava e ainda cursava Letras Inglês. A humilhação somente fez com que Eliete se dedicasse ainda mais aos estudos  porque queria voltar à sala de aula com o diploma na mão, já que somente sua capacidade e conhecimento não foram suficientes.  

 

"Eu era seletista em uma escola e uma professora me expulsou com a alegação de que ainda estava cursando e não era formada. Fiquei muito triste. Foi uma situação horrível, mas dei a volta por cima. Fui aprovada no concurso da SEDUC e como ainda não tinha concluído o curso, tive que pedir uma banca examinadora extraordinária para defender meu TCC e poder assumir o cargo", destacou  a diplomada e concursada da SEDUC.

© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page