top of page

Alunos das primeiras turmas do NEAD agradecem pelas vitórias profissionais

  • Sammara Jericó
  • 16 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), já faz parte da história de vida de muitos piauienses. Em 10 anos de atuação já conseguiu mudar de forma positiva a vida profissional de muitos egressos dos seus cursos.

E quem vai contar a importância do NEAD/UESPI são os próprios egressos das primeiras turmas que o núcleo começou a oferecer, como o Francisco das Chagas Silva de Sousa, hoje, Técnico Administrativo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que foi da primeira turma do curso de Administração Pública na modalidade a distância ofertado para o seu município, Campo Maior.

"O curso me ajudou muito no meu desenvolvimento profissional. Ele me abriu várias portas para mim. Hoje, eu já faço duas pós-graduações também a distância pelo Núcleo de Educação a Distância da UESPI", disse o servidor da própria institucição, que ainda complementou dizendo que muita gente tem alguma dúvida quanto a essa modalidade, mas para ele "seja no ensino regular ou no EaD, as duas modalidades são importantes porque transformam a vida de qualquer pessoa e é uma transformação positiva. Eu sempre dou uma dica - percam o medo quanto o ensino a distância. Eu confiou muito no ensino promovido pela UESPI porque eu conquistei muito coisa com a minha formacão", finalizou.

O NEAD/UESPI FORMOU 564 ALUNOS EM LETRAS ESPANHOL DAS PRIMEIRAS TURMAS

Para Ana Lúcia de Oliveira Sousa, do município de União, o ensino a distância promovido pelo NEAD/UESPI foi a principal ferramenta para que ela conseguisse ter uma formação superior.

"Se não fosse a educação a distância do NEAD/UESPI, eu não teria conquistado meu diploma de nível superior. Eu não tinha como frequentar um curso presencial em 2009, pois já tinha filhos e uma vida muito corrida. Na modalidade a distância ficou melhor para eu me organizar e assim ter um futuro profissional", afirmou Ana Lúcia, que fez parte da primeira turma de Letras Espanhol na modalidade a distância ofertado pelo NEAD/UESPI.

Hoje, Ana Lúcia é professora da educação infantil da rede municipal e ainda faz um curso de Pós-Graduação em Libras ofertado pelo NEAD/UESPI. "O curso de graduação me abriu muitas oportunidades. Hoje sou concursada porque agarrei a oportunidade de fazer um curso superior a distância e eu não vou parar por aí não. Estou fazendo um curso de especialização porque quero agregar mais valor para meu curriculum e, claro, promover um ensino aprendizagem melhor com meus alunos. Eu agradeço a chance dada pelo NEAD/UESPI".

Foto arquivo pessoal do Alano Pereira

Alano Pereira fez parte da primeira turma de Letras Espanhol formada pelo NEAD/UESPI, em 2013. Alano fez o curso quando foi ofertado em 2009 no polo de Uruçuí.

Outro aluno que se formou na primeira turma de Letras Espanhol foi Alano Pereira da Rocha do Polo de Uruçuí, em 2013, e ele já pensa em fazer um curso de Especialização. "Foi muito importante para mim esse curso superior. Eu não tinha como fazer um curso superior na modalidade presencial porque viajava muiuto a trabalho. Com o ensino a distância promovido pelo NEAD/UESPI eu fiz minha própria organização para estudar e deu certo. Hoje, tenho um diploma de nível superior", afirmou.

 
 
 

Comments


© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page