Diretor do NEAD realiza atividade com alunos da FACIME/UESPI em centro de acolhimento para dependent
- Jhayson Phillipe
- 24 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
O Diretor Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, Vinicius Oliveira, que também é professor na Faculdade de Ciências Médicas - FACIME da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, realizou atividade de vivência com alunos dos cursos de Medicina e Psicologia no Espaço de Acolhimento e Valorização da Vida - Masculino no útlimo sábado (21). Na oportunidade houve uma palestra sobre primeiros socorros, ministrada pela Enfermeira Danielli Melo.

Prof. Vinicius Oliveira apresentando a Enfermeira Danielli Melo
Foi o segundo momento extra-classe do semestre no espaço, que visa fazer com que os estudantes aprendam e compartilhem dos conhecimentos com os demais grupos na sociedade. O espaço de acolhimento é localizado no bairro Matadouro, próximo ao Teatro do Boi e abriga atualmente 17 dependentes químicos, que buscam o local para se livrarem do vício através de tratamento e cursos profissionalizantes.

Público atento às orientações da palestra
Durante a atividade que uniu a teoria à prática, os residentes do local puderam aprender a como fazer os procedimentos básicos de socorro antes de chamarem a emergência (ambulância). Os alunos dos cursos citados acompanharam a palestra e vivenciaram mais uma atividade no espaço de acolhimento demonstrando cidadania e aprendendo junto com os internos do centro de recuperação.

Enfermeira Danielli Melo fazendo demonstração
A parceria firmada entre o Prof. Msc. Vinicius Oliveira e os colaboradores da casa de acolhimento promete ser duradoura, uma vez que as atividades incentivam e ajudam bastante no desenvolvimento dos residentes daquele local. Ao final da atividade, os rapazes já pediam novos momentos de convivência com os alunos.

Prof. Vinicius Oliveira observando a prática dos alunos e internos
O Espaço de acolhimento masculino é composto por um grupo de aproximadamente 20 colaboradores, que inclui, supervisores que passam dia e noite com os rapazes, além de psicólogos e assistentes sociais.
Commenti