Implantação de e-SUS reúne gestores municipais de saúde de 21 municípios no NEAD
- Jhayson Phillipe
- 7 de out. de 2015
- 1 min de leitura
A Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - SESAPI, esteve no Auditório do Núcleo de Educação a Distância, nesta segunda (05), para o treinamento com os Gestores da área da Saúde de 21 Municípios piauienses sobre a implantação do e-SUS AB (Novo Sistema de Informação do Sistema Único de Saúde), uma vez que o mesmo tem o prazo até dezembro para ser implantado.

Cerca de 60 participantes estiveram presentes no treinamento de implantação do e-SUS no auditório do NEAD
Restando apenas 41 Municípios do Estado a ser implantado, além dos 21 a receber as informações de como trabalhar com o sistema, na quinta-feira (15), as últimas 20 cidades receberão as instruções para implantação do e-SUS.

Adriana Araújo acompanhada dos Técnicos Paulo Sousa e Marlon Pimentel nas explicações sobre o sistema
A Coordenadora de Gestão da Atenção Básica, Adriana Araújo, explicou o motivo do treinamento para os gestores municipais. "O e-SUS é um sistema do Ministério da Saúde, quem não o implantar até dezembro terá os recursos cortados. Ele substituirá o Sistema de Informação da Atenção Básica - SIAB. Além de mim a Gerente de Atenção Básica, Edilia Sávia e os Técnicos, Paulo Alberto Sousa e Marlon Pimentel estão dando suporte nesse treinamento", finalizou Adriana Araújo.

Sistema e-SUS sendo mostrado pelo técnico da SESAPI
Comments