top of page

Gestão do NEAD e da UESPI discute parceria com TV Antena 10

  • Jhayson Phillipe / Sammara Jeróic
  • 19 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Parceria. Essa foi a palavra chave do encontro entre o Diretor Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, Prof. Vinicius Oliveira, o Pró-Reitor Adjunto de Ensino e Graduação da UESPI, Prof. Paulo Henrique Pinheiro, com o Diretor Executivo da Tv Antena 10, afiliada da Rede Record em Teresina.


Na reunião, que aconteceu na sede da emissora, os representantes da UESPI trataram sobre uma possibilidade de parceria entre as duas intituições para a promoção do ensino em todo o Estado através de um programa televisuivo onde o tema central é a educação.


Recebidos pelo Diretor Executivo da Tv Antena 10, Tony Trindade, os professores Vinícius Oliveira e Paulo Henrique Pinheiro explicaram como funciona a EaD da UESPI no Piauí



"O objetivo é inovar e dinamizar ainda mais a modalidade a distância, levando a mais lugares do estado as aulas do NEAD, e isso pode acontecer através de um programa transmitido pela TV ao vivo, onde o nosso aluno terá a chance de interagir com quem está no estúdio através de aplicativos e redes sociais. Nosso desejo é diminuir a distância entre professores, tutores e os mais de 10 mil alunos que temos distribuídos em 33 polos", explicou o Professor Vinícius Oliveira,


"O contato inicial foi proveitoso e ambas instituições estão empolgadas para quem sabe realizar

parceria inovadora para a Educação a Distância", afirmou o prof. Paulo Henrique Pinheiro


O jornalista Tony Trindade demonstrou interesse, porém a liberação do espaço depende da grade de programação da Rede Record, ao qual a Antena 10 é afiliada. "Temos total interesse em firmar a parceria, mas enfrentamos o problema com a grade de programação que é fechada, de qualquer forma, nós podemos oficializar o pedido junto à Record. Estou disposto a lutar por esse espaço", pontuou o Diretor Executivo da Antena 10.


O Pró-Reitor da UESPI e Coordenador Pedagógico do NEAD, destacou que o projeto piloto da iniciativa pode ser relevante para sociedade piauiense e dar retorno tanto para TV quanto para o NEAD. "O retorno social para a TV e o NEAD serão imensos, estaremos insentivando mais pessoas a buscarem o Ensino Superior, nesta modalidade, que é apoiada pelo Governador Wellington Dias e tende a se espalhar ainda mais pelo Estado", explicou Paulo Henrique Pinheiro.


Atualmente o NEAD conta com cerca de 12 mil alunos matriculados entre os 21 cursos disponibilizados, divididos em Graduação e Pós-Graduação, distribuídos em 33 municípios piauienses. Nessa perspectiva, o Diretor do Núcleo enfatizou que o modelo proposto à TV pode se propagar pelo país. "Essa interatividade proposta de termos aulas ao vivo pela TV com a participação dos alunos direto dos polos através do Whats App, por exemplo, pode se propagar pelo paí. Podemos ser inovadores aqui pelo Piauí", finalizou Vinicius Oliveira.

 
 
 

Comments


© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page