Evolução do ensino é discutido em oficina sobre abordagem interacionista no NEAD
- Jhayson Phillipe / Sammaróa Jeric
- 11 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (10), a "Abordagem Interacionista na EaD do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI)", foi tema da oficina ministrada aos Tutores e Coordenadores de Tutoria, no auditório do NEAD. A oficina faz parte de um trabalho contínuo do Núcleo para qualificar seus colaboradores.

Os tutores participantes da oficina expuseram suas experiências e colaboraram com o desenvolvimento da oficina
O Prof. Dr. Paulo Henrique Pinheiro, Coordenador Pedagógico do NEAD, abordou a evolução do ensino e da educação desde a Antiguidade aos dias atuais, onde destacou as competências dos tutores. "O tutor é a mola propulsora da EaD, um paizão para os alunos. É quem os faz interagir, ou seja, é o agente fomentador do ensino", pontuou.

Professor Paulo Henrique destacou a evolução do ensino para motivar os tutores
Durante a apresentação, o público presente se manifestou com sugestões e tipos de abordagens que podem fazer com que os alunos paticipem mais nos fóruns, como por exemplo, a ajuda nas respostas indicando textos que façam os alunos pesquisarem e, ao mesmo tempo, a indução do fator crítico com os comentários sobre as respostas dos colegas, tornando assim o fórum bem mais dinâmico e eficiente no quesito ensino-aprendizagem.
Comments