top of page

"A educação mudou minha vida. Agora sou professor"

  • Jhayson Phillipe / Sammara Jericó
  • 18 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

A educação muda a vida das pessoas. Essa é uma afirmativa que Eldam Barros comprovou na vida.

Ex-seviços gerais, Eldam, na semana passada, recebeu o Diploma no curso de Letras Inglês através do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí - NEAD/UESPI, e hoje, é Professor de Inglês, aprovado no último concurso da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, e já nomeado para iniciar suas atividades como Docente.



DSC_7663.JPG

Para Eldam Barros é preciso acreditar e se esforçar para mudar uma realidade


"Perdi 20 anos da minha vida"


Eldam Barros é do município de Agricolândia e egresso do curso de Letras Inglês do Polo de Monsenhor Gil. Segundo ele, boa parte dos seus 44 anos ficaram para trás quando teve que ir para São Paulo tentar a sorte. "Em 1989, fui para São Paulo, destino natural de muita gente do interior do Piauí por não ter tantas oportunidades na época, foi quando perdi 20 anos da minha vida, pois tive que trabalhar e só ao retornar voltei a estudar", desabafa Eldam.


O esforço e dedicação fizeram com que ele conquistasse uma das duas aprovações para o local que escolheu para concorrer a vaga do concurso. Tendo a leitura como base para conquistar o sucesso, Eldam conseguiu ser aprovado no vestibular do NEAD e concluiu seu curso de forma antecipada para poder assumir o cargo na SEDUC.


DSC_7647.JPG

Ao lado de Eliete e da Professora Lenir, Eldam é um entusiasta da EaD


"Alguns não confiaram quando ingressei na EaD"


Assim como muitos que ingressam na modalidade a distância, com o ex Auxiliar de Serviços Gerais não foi diferente. Eldam disse que ouviu várias pessoas o desmotivar, mas com a ajuda da esposa, não deu ouvidos e seguiu em frente. "Alguns não confiaram quando ingressei na EaD. Minha esposa me deu força para fazer um curso na modalidade a distância e deu certo. Sou do tipo que só preciso de uma oportunidade para seguir em frente com meus objetivos", afirma o novo professor da SEDUC.


Mas Eldam sabe reconhecer a ajuda de outras pessoas. Inscrito no concurso, ele não tinha o dinheiro para pagar a taxa de inscrição e um amigo emprestou. "Por não está no último período, não me liguei muito no concurso e meu amigo apostou em mim e disse pra eu estudar que passava. Assim eu fiz", explicou o professor de Inglês.


Acreditar e estudar são as palavras de ordem de Eldam e que servem para motivar outros piauienses. "Mudar um destino através da educação é possível. Eu acreditei nisso e agora sou professor. Todos podem e devem acreditar. Tudo somente depende de nós".






 
 
 

コメント


© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page