top of page

A Educação a Distância transforma a vida dos piauienses

  • Jhayson Phillipe / Sammara Jericó
  • 11 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

A Educação na modalidade a Distância (EaD), vem transformando a realidade dos piauienses e o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadualdo do Piauí (NEAD/UESPI) está sendo parceira dessas transformações ao oferecer para centenas de estudantes de todo o Estado a oportunidade de estudares de forma gratuita, democrática e de qualidade tanto a Graduação como a Pós-Graduação.


O sonho de ter o diploma superior está sendo acompanhado também pela alegria da conquista de um emprego. Eliete Fialho, egressa do curso de Licenciatura em Letras Inglês do polo de Simões é um dos vários exemplos de sucesso e de transformação. Ela foi aprovada no concurso da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, convocada e já vai ser nomeada para assumir o cargo.


251472_514348275258414_1051239869_n.jpg

Eliete foi uma das duas pessoas aprovadas entre as vagas para região escolhida no concurso


Trajetória de sucesso e de determinação


Eliete já era graduada em Letras Português quando ingressou no NEAD para cursar Letras Inglês. "Aprendi mais na EaD do que no Regular. Só tenho a agradecer ao NEAD, pois o suporte vindo dos professores foi grande e a gente aprende a ser autônomo e a estudar ainda mais", afirmou Eliete Fialho.


DSC_7648.JPG

Na UESPI, em compania da Coordenadora de Estágio de Inglês, Lenir Carvalho e Eldam Barros, outro aprovado no concurso, Eliete resolveu sua diplomação para tomar posse no concurso


Entre vários Seletivos Municipais e Estaduais, a egressa foi adquirindo experiência e resolveu fazer vestibular novamente. Foi quando conseguiu aprovação para o polo de Simões. Residindo no município de Monsenhor Hipólito, ela se deslocava 100 km para as aulas presenciais.


"Como nossas aulas eram às sextas-feiras, eu pegava o ônibus na noite de quinta-feira após sair da escola onde trabalhava, para assistir aula no polo de Simões. Como no início do curso ainda não tinha carro, foi um sacrificio enorme, mas persisti e consegui alcançar meu objetivo", relembra a nova professora da SEDUC.


"Foi uma situação horrível, mas dei a volta por cima"


A professora passou por um constrangimento enquanto trabalhava e ainda cursava Letras Inglês. A humilhação somente fez com que Eliete se dedicasse ainda mais aos estudos porque queria voltar à sala de aula com o diploma na mão, já que somente sua capacidade e conhecimento não foram suficientes.


"Eu era seletista em uma escola e uma professora me expulsou com a alegação de que ainda estava cursando e não era formada. Fiquei muito triste. Foi uma situação horrível, mas dei a volta por cima. Fui aprovada no concurso da SEDUC e como ainda não tinha concluído o curso, tive que pedir uma banca examinadora extraordinária para defender meu TCC e poder assumir o cargo", destacou a diplomada e concursada da SEDUC.





 
 
 

Comments


© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page