Projeto de Extensão proporciona aprendizado aos alunos de Letras Português
- nerd uespi
- 3 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
O estágio supervisionado, importante disciplina para formação acadêmica dos discentes, vem transformando a realidade alunos do bloco VII do curso de Letras Português do NEAD/UESPI .

O reitor Nouga Cardoso e o Pró-Reitor Raimundo Isidio estiveram presentes
durante as apresentações no polo de Bom Jesus
Coordenado pelos professores mestres Dheiky Rocha, Lidiany Santos e o Doutor Franklin Oliveira, o Projeto de Extensão que tem como tema" Estágio Supervisionado II: realidades e desafios no Ensino Fundamental" tem mudado a realidade dos estudantes.
Transformado em evento, os trabalhos resultantes das intervenções dos alunos nas escolas foram expostos em foma de pôsteres e comunicação oral, além de vasta discussão sobre o Ensino Fundamental nas regiões em que ocorreram as apresentações. O trabalho foi realizado nos meses de dezembro em Buriti dos Lopes e União. Já em janeiro foi a vez de Monsenhor Gil, Gilbués e Bom Jesus.

Grupo de alunos que abordaram seus trabalhos através de pôsteres
O professor Dheiky Rocha destacou a importância que a relação docente-discente pode proporcionar para uma formação de excelência. "Essa integração entre os sujeitos envolvidos nesse processo de ensino e aprendizagem tem o propósito de ampliar os seus horizontes acerca dos conhecimentos necessários para a sua carreira profissional, haja vista que o curso habilita os alunos para as atualizações e adaptações necessárias que o mundo exige, para uma atuação docente de excelência", afirmou o educador.
Raone dos Santos Silva, aluno do polo de Buriti dos Lopes, demonstrou que o projeto está sendo uma boa experiência para sua formação. "Através da Socialização das Atividades do Estágio Supervisionado foi possível perceber que nossos percursos exercem força significativa nas ações e reações na situação de estágio, compreendidas como fatores primordiais na construção da nossa carreira profissional", pontuou o discente.

Raone junto com seu colega Geovane Veras apresentaram trabalho oral
A carga horária do evento foi de 10 horas presenciais e mais 10 à distância, totalizando 20 horas.
Comentarios