Curso de Letras/Português do Polo UAB Monsenhor Gil realiza Solicalização das atividades do Estágio
- nerd uespi
- 21 de jul. de 2014
- 2 min de leitura
Evento teve como público-alvo alunos do curso, Tutores, professores, Coordenadores Pedagógicos, Gestores das Escolas Públicas (EJA) da cidade e municípios circunvizinhos ao polo.
Momento teve como objetivo promover a interação entre os acadêmicos da turma de Letras/Português e a comunidade, socializando e ampliando os conhecimentos do Estágio Supervisionado I por meio da apresentação e discussão dos trabalhos realizados na disciplina.
A abertura contou com apresentação de Baião Balandê, dança típica da cidade apresentada por grupo de alunos que estudam e moram em Monsenhor Gil. “Gostei muito, me senti satisfeita em mostrar a cultura de minha cidade para os participantes do evento”, contou a estudante do curso Helenildes Belfot de Sousa.
Foram apresentados também a Exposição dos Relatórios de Estágio Supervisionado dos alunos para a Comunidade, a Conferência “Estágio Supervisionado na EAD, ministrada pelo Prof. Mestre Dheiky do Rego Monteiro Rocha, a Palestra “Linguagem e Ensino na EJA”, pela professora Doutora Maria do Rosário de Fátima Alencar Albuquerque a mesa redonda “Realidade e desafios do Estágio Supervisionado I em Monsenhor Gil”, Coordenada pela Professora Mestre Lidiany Pereira dos Santos, Supervisiora de Estágio e a Conferência “A importância da Prática Docente para a Formação Integral de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade”, ministrada pela professora Doutora Margareth Torres de Alencar Costa, Diretora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Na ocasião as Diretora Geral do Núcleo conversou com os alunos e profissionais presentes buscando oportunizar diálogo visando melhorar os trabalhos prestados pelo polo. “Momentos como esses são muito importantes, pois assim ela consegue tirar muitas dúvidas relacionadas a algumas dificuldades que encontramos durante o curso. É muito bom perceber que a Diretora do NEAD se importa em nós visitar visando sanar nossos problemas”, pontuou a aluna Fernanda Machado do curso de Letras/Português.
CONFIRA AS FOTOS:

































Comentários