top of page

Visita aos polos do NEAD aproxima alunos e colaboradores do Núcleo

  • nerd uespi
  • 1 de mai. de 2013
  • 2 min de leitura

“A educação a distancia está se desenvolvendo no Estado do Piauí em diversos municípios, por isso, precisamos estar sempre em contato com os alunos. Essas visitas têm a finalidade de levar a universidade onde o aluno está. Isso favorece para que o aluno se sinta acolhido e torna o trabalho do aluno mais proveitoso em toda sua carreira como estudante e profissional”, é o que afirma o Professor Omar Mario Albornoz, Coordenador Pedagógico do Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UESPI), que hoje possui 24 pólos distribuídos em todo o Estado.


A professora Conceição Magalhães, Coordenadora de Estágio Supervisionado do Curso de Espanhol EAD, acompanhou, no mês de março, o pólo de Inhuma para encontro com os alunos do Estágio Supervisionado em Espanhol, realizado na Escola Manoel Ferreira Barbosa de Macedo; o polo de Canto do Buriti, na Escola Nonato Valente; e o polo de São João do Piauí.


"Contamos com a presença da a Supervisora de estágio, Ana Claudia Rocha, a tutora Genilda Pereira e 25 alunos do ensino fundamental da referida unidade, além do grupo de alunos estagiários. O minicurso continuará ate o dia 15/05 na escola Nonato Valente fecharemos a carga horaria com uma socialização dia 17/05 às 13:30 h, na escola Nonato Valente”, explica a Professora Conceição.


As visitas periódicas têm como intuito acompanhar e conhecer o trabalho realizado em cada pólo. “Esse acompanhamento engrandece os projetos que são realizados em cada um dos pólos. Verificamos as dúvidas, buscamos melhorias e observamos os trabalhos dos supervisores e tutores”, explicou a professora Conceição Magalhães.


A professora contou também sobre a realização do projeto de Estágio II, que por não existir a disciplina de Espanhol nas escolas de ensino fundamental, os alunos estão desenvolvendo mini-cursos nessas escolas. “A escolha por esse projeto foi feita devido o fato de não ter essa disciplina nas escolas e a necessidade de experiência para nossos estagiários. A medida que esses mini-cursos acontecem, nossos estagiários estão se sentindo satisfeitos devido a grande procura por esses mini-cursos pelas escolas de educação básica”, contou.


Todo trabalho é feito em conjunto com o Coordenador, que motiva os alunos a realizarem um trabalho mais eficaz e eficiente. “Enquanto o Coordenador está junto do aluno, ele assessora e estimula o aluno a realizar melhor seu trabalho, além de orientar as melhorias ao longo da sua prática como estagiário”, relatou o professor Omar Albornoz.


As visitas aos pólos de EAD são realizadas semestralmente e são feitas três visitas durante os quatro meses de estágio. Na primeira visita, é feita uma orientação ao aluno sobre o trabalho que será desenvolvido. A segunda funciona como uma forma dos supervisores acompanharem o aluno desenvolvendo o trabalho como estagiário e; na terceira é feita uma socialização, onde serão expostos os trabalhos realizados.

 
 
 

Comments


© 2014 by Assessoria de Imprensa NEAD criado com Wix.com

bottom of page